sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Gravando dvd's com trava (libdvdcss)

Bom Dia a todos!!

Antes de mais nada, queria agradecer pelo aumento de visitas ao meu blog. ;) obrigado a todos, porém... gostaria que pelo menos deixassem algum comentário sobre o post, uma dúvida, um elogio, uma crítica... pois não é facil ficar atualizando sem saber o que estão achando né?!

Bom... comentários a parte, vamos para a dica agora.

Esses dias me deparei com uma situação meio desconfortavel (hauiha). Aluguei um dvd (Piratas do Vale do Sílicio - Assistam.. é ótimo!! huaha) e não ia dar tempo de ve-lo, então resolvi grava-lo (é contra lei e tudo mais... mas atire a primeira pedra quem nunca fez isso... =D).
Quando fui mandar o k3b gravar o DVD tive uma grande surpresa, descobri que o mesmo não grava dvd's com trava anti-cópia. :( Bom... pesquisei no nosso grande Dr. Google e achei uma solução.

Existe um pacote com o nome de libdvdcss.

Mas o que esse pacote faz??

Esse pacote vem com ele arquivos que permitem que o k3b grave dvd's com trava. Wualaa!! Estava resolvido meu problema. É muito facil de se achar na net esses arquivos para serem compilados direto do fonte, mas postarei aqui o pacote .deb para ficar mais facil a todos que usam sistemas Debian Like.

Download do libdvdcss2_1.2.8-1_i386

Quem souber de algum software de gravar cds/dvds que já vem com essa função de copiar com trava, por favor... Comente para nós!

Por hoje acho que é só. Abraços!!

Nenhum comentário: